BUG #12538: Transação concorrente - Mailing list pgsql-bugs

From rafael.faria@linx.com.br
Subject BUG #12538: Transação concorrente
Date
List pgsql-bugs
The following bug has been logged on the website:

Bug reference:      12538
Logged by:          Rafael Faria
Email address:      rafael.faria@linx.com.br
PostgreSQL version: 9.4.0
Operating system:   Windows

Sou analista/desenvolvedor de um sistema em python que executa um banco
postgres, e nosso sistema possui homologação apenas para a versão 8.4, porém
temos clientes executando sem problemas até a versão 9.0, porém qualquer
versão acima desta é impossível de usar visto que em muitas rotinas do
sistema é gerado o erro abaixo.

Traceback (most recent call last):
  File "classe/base.py", line 318, in update
  File "C:\python22\lib\site-packages\lzt\lztdb.py", line 534, in execute
ProgrammingError: ERROR:  could not serialize access due to read/write
dependencies among transactions

Este erro não ocorria para versões menores que a 9.1, verifiquei que vocês
realizaram alterações na questão de como o banco trabalha com a questão de
transações, verifiquei a documentação
http://www.postgresql.org/docs/9.4/static/transaction-iso.html

Também verifiquei que foi criada uma variável chamada
max_pred_locks_per_transaction e tentei mudar ela para ver se meu problema
resolvia, porém não consegui alterar a forma do banco trabalhar com as
transações como ocorria antes.

Vocês conseguem me ajudar a solucionar este problema, é possível mudar a
configuração para o banco voltar a funcionar como funcionava em versões
anteriores, ou é um bug do banco ou temos que alterar a nossa forma de
conexão no banco como também a forma de controle de sessões.

Realizei testes em versões:
8.3 = ok
8.4 = ok
9.0 = ok
9.1 = erro
9.2 = erro
9.3 = erro
9.4 = erro

Aguardo retorno de vocês o quanto antes, visto que estou com um grande
projeto de migração de infra para a versão 9.4 parado devido a este erro.