Re: Trigger para fazer log - Mailing list pgsql-sql

From Roberto Mello
Subject Re: Trigger para fazer log
Date
List pgsql-sql
On Thu, Feb 06, 2003 at 10:06:32AM -0200, Maurício Sessue Otta wrote:

> Quando está "EXCEPTION", o que deveria ser guardado no "log" também é desfeito. Quando coloco "NOTICE", a
> informação vai para o LOG.
>
> Como fazer para o trigger gerar uma "EXCEPTION" e mesmo assim gravar em outra tabela?!?!

Não dá. Quando você levanta uma exceção (exception) o controle volta para
quem chamou o gatilho. Não há como contornar, que eu saiba.

Você tem que fazer a inserção na relação desejada antes de levantar a
exceção (talvez chamando outra função que o faça).

-Roberto

P.S.: Tomaz, you understood his question correctly :-)

--
+----|        Roberto Mello   -    http://www.brasileiro.net/  |------+
+       Computer Science Graduate Student, Utah State University      +